" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Postado em 13/Dezembro/2018
“Cantem ao Senhor um novo cântico, pois Ele fez coisas maravilhosas […] Ressoe o mar e tudo o que nele existe, o mundo e os seus habitantes!” (Salmo 98:1,7).
Ondas de crista branca acertam a praia com regularidade rítmica. Quantos bilhões de vezes esse mistério simples se repetiu desde o início dos tempos? À distância acontece um milagre de cores: o azul do Atlântico encontra o azul do céu, separados apenas pelo horizonte.
Na calçada, à beira mar, uma jovem mãe empurra o bebê no carrinho. Mãe e filho, coparticipantes com Deus no milagre do nascimento.
Três rapazes jogam futebol na areia. Com habilidade, coordenam incontáveis músculos e reflexos, juntas e articulações.
Milagres. Milagres divinos.
São milagres porque são mistérios. Cientificamente explicáveis? Sim. Reproduzíveis? Em certa medida.
Mas ainda são mistérios. Fatos que se estendem além de nossa compreensão e encontram suas origens em outro âmbito. Tão divinos como mares divididos, aleijados andando e túmulos vazios.
E são um lembrete da presença de Deus. Sinais. Testemunhos. Fazem-nos recordar a mesma verdade: o invisível é agora visível. O distante se aproximou. Sua majestade veio para ser vista.
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora: “Abre meus olhos, Senhor, para os lembretes constantes de Tua presença majestosa. Enche meus lábios de louvor a Ti por todas as Tuas maravilhas. Aguça meus ouvidos para Tua Palavra. Dispõe meu coração para Te seguir fielmente a cada dia. Por favor, em Teu nome, amém!”